out 15, 2015

O marketing de emoção como conquistador de fidelidade

Torne-se inesquecível

Marketing de Emoção conquistar felicidade

Qual é a sua melhor lembrança? O que torna a recordação inesquecível é a emoção vinculada a ela, neste sentido, para a marca se tornar referência ela deve despertar emoções no consumidor. Num cenário de mudanças constantes, o mercado sempre está se adaptando às tendências afim de sobreviver, assim como procura se adaptar ao novo perfil do consumidor, que, diferente das gerações anteriores, possui mais informação e consciência, fazendo com que ele exija mais dos produtos que irá consumir. Para se destacar nesse mercado, o marketing da emoção procura proporcionar sentimentos únicos que serão transmitidos ao consumidor.

O ser humano capta múltiplas sensações através de impactos visuais. A mente compreende melhor o que vê e se lembra mais. Por esta razão, criar espaços comunicativos e integrados em uma estética visual bem definida tornou-se uma nova realidade. Tudo que diz respeito à concepção visual do ponto de venda e, de um modo especial, tudo que atinge o consumidor através da visão. Outro aspecto que também envolve o consumidor é o ato de tocar. Isso se tornou um aspecto de relevância no que diz respeito ao marketing da emoção, por meio de experiências lúdicas e únicas.

Sentir a marca é essencial para a criação de experiências exclusivas ao consumidor, tornando-o importante e colocando-o no centro das atenções. Em tempos de concorrência acirrada, ganha quem estabelece relações mais profundas com o consumidor, e é isso que fará do cliente um cliente fiel.

A experiência PHFIT

A PH FIT é uma empresa líder em produção de fitas têxteis. Ela acredita na emoção como forma de estreitamento de vínculo com o consumidor. O detalhe faz toda a diferença, e cada consumidor é único, por isso merece o melhor produto. Um laço ou uma fita transforma a sua marca e seu consumidor, escrevendo uma nova história. E, através de suas fitas de cetim para embalagens, a PH FIT oferece parceria no fortalecimento do branding de sua marca.

 

Referências:

PH FIT: https://phfit.com.br/design-assist-case

Clientes S/A: http://www.clientesa.com.br/gestao/59580/jogando-com-a-emocao/ler.aspx

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *