mai 16, 2016

Soluções de verdade

soluções de Verdade - Know how

Atrás de soluções pragmáticas, as empresas têm buscado por alternativas como o know-how, que é o conjunto de conhecimentos e práticas adquirido pela empresa ou profissionais, que oferece algum benefício de vantagens competitiva no que tange o mercado. Esse conjunto é formado por toda experiência que a empresa possui em sua trajetória, informações, tecnologia, técnicas, procedimentos, segredos e assim por diante.

Esse conceito tem uma outra face, a da inovação. Que prima pela habilidade na execução de algum serviço ou produto, tudo baseado pela experiência. Isso representa vantagens no mercado competitivo. O conhecimento é o centro do negócio, e isso fica muito evidente em regimes de franchising (franquias), em que o franqueador passa o conhecimento ao franqueado.

Como vive-se um mundo em constantes alterações, outro conceito deve ser também inserido a empresa ou na própria vida do profissional, o know-why, que traduzido ao pé da letra, significa saber porquê. Aplicado nesse universo, a compreensão sobre a forma como as coisas são colocadas, o motivo pelo qual é realizado determinado procedimento e o entendimento das necessidades das competências desenvolvidas pela empresa. Entretanto, nesse assunto, visa-se o consumidor e o comportamento que ele tem em relação ao empresa, desta forma, os produtos são desenvolvidos afim de contemplar as suas necessidades.

Um dos empregos dos métodos supracitados é no que compete às embalagens. Já foi muito mencionada em alguns artigos do blog, a importância da embalagem como comunicação e da experiência que elas oferecem ao consumidor. Analisando o processo histórico das embalagens, é notória a transformação que elas tiveram nesse tempo.

Se antes eram apenas utilizadas como proteção e armazenamento dos produtos, hoje oferecem soluções inteligentes que contemplam as necessidades de quem consome, causando impactos na relação de consumo. Hoje, consumir é um evento e a satisfação vem quando todos esses pontos são colocados em relevância pela marca.

A PH FIT possui esse pensamento e visa transformar simples embalagens numa forma de comunicação e de experiências ao consumidor.

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