nov 30, 2015

Nova estratégia de Marketing: Gifting

Nova estratégia de Marketing: Gifting

O valor sempre esteve inserido na sociedade sob inúmeras formas. O valor é algo imaterial, que determina o quanto é a grandeza de determinada coisa. Pode-se dar valor às coisas materiais e imateriais, como sentimentos e filosofias de vida. Num mundo regido pela lógica capitalista o valor é moeda para consumo, muitas vezes confundido com outros setores da vida da pessoa. O que gostaríamos de dizer é que valor não está ligado à prática de consumir, apenas, mas como a empresa apresenta o valor a seus consumidores. Há uma prática chamada de gifting, que é quando uma empresa presenteia seus parceiros ou consumidores com alguma coisa atribuída de significado ou quando uma empresa cuida da embalagem como um diferencial na sua comunicação de marketing.

O gifting não é simplesmente o ato de distribuir brindes, ele quer acrescentar um valor significativo ao objeto, presente recebido ou a experiência que a pessoa presenteada retém como recordação do acontecido. Um dos princípios usados no marketing é o Princípio da Reciprocidade, onde as pessoas retribuem aquilo que recebem.

A prática de gifting é oferecer ao consumidor todo valor que ele merece, assim, desperta aspectos motivacionais, intelectuais e afetivos entre a marca e o consumidor, melhorando experiências, serviços e sensações, além de proporcionar novas possibilidades de relacionamento dessas marcas e até mesmo interferir em hábitos de consumo.

Oferecer algo não é apenas presentear com algum objeto como lápis, agendas ou calendários, é oferecer histórias para serem lembradas. A missão do Gifting é despertar sentimentos no consumidor para que a empresa seja escolhida e lembrada.

A palavra recordar tem origem etimológica da palavra cordis, que significa coração. Então, quando recorda-se, traz-se algo novamente ao coração. Assim, o Gifting é trazer novamente ao coração aquela experiência boa. A PF FIT está presente em todos esses momentos, querendo levar aos corações experiências marcantes e especiais.

Referências:

http://phfit.com.br/gifting-nova-ferramenta-de-marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *