mai 9, 2017

Dicas para complementar a renda com artesanato

Um dinheirinho extra sempre vai bem, não é mesmo? Ainda mais em tempos de incerteza econômica, crise e todos esses termos que não saem dos noticiários brasileiros. Uma boa aposta para aumentar a sua renda mensal é o artesanato!

Dados do governo brasileiro mostram que 8,5 milhões de pessoas trabalham com artesanato no país, movimentando mais de R$ 50 bilhões por ano. Quer fazer parte dessas estatísticas? Confira algumas dicas e saiba como podemos te ajudar.

Planejamento é tudo

A etapa mais importante para o sucesso de um negócio (e artesanato é, sim, um negócio) é a que acontece antes de você colocar a mão na massa: o planejamento. Defina exatamente o que você produzirá (por exemplo, caixas personalizadas com fitas) e pesquise todos os concorrentes possíveis que atuam na sua região, tanto com endereços físicos quanto com lojas virtuais. É possível bater o preço deles? Se não for, qual será o seu diferencial, que justificará o valor mais alto? Para formular o preço final do seu produto, lembre-se de considerar todos os gastos que você terá no processo.

Não basta apenas contabilizar o custo da matéria-prima (caixas, fitas, colas e outros adereços, seguindo o exemplo apresentado), você deve somar também os gastos com transporte para adquirir esses materiais, custos com pacotes de internet móvel adicionais para você ficar disponível para os clientes, acréscimo na conta de energia, etc. Se as contas não baterem, pense em formas de otimizar os gastos até chegar a um valor justo tanto para o cliente quanto para você, sem prejudicar a qualidade do produto final.

Divulgação do trabalho

O Clube do Artesanato também serve como uma excelente fonte de inspiração para os seus trabalhos. Se é necessário ser criativo para se destacar dos concorrentes, nada melhor do que aproveitar as melhores técnicas e ideias de quem já atua com artesanato. No site, você encontra tutoriais em vídeo, passo a passo com imagens, divulgação de cursos e muito mais. Aproveite todos os conteúdos à vontade!

PH FIT

A PH FIT tem muito a ajudar nessa sua nova empreitada. Com centenas de opções de produtos, nós podemos atender as necessidades de artesãos e grandes empresas com a mesma efetividade. Fale com a nossa equipe, discuta as suas
ideias e descubra como essa parceria pode trazer grandes benefícios para o seu negócio. Afinal, obter as melhores matérias-primas pelo melhor preço é tudo o que um artesão pode querer, não é mesmo?

mai 5, 2017

5 coleções de produtos para você soltar a criatividade

Está procurando uma fita para decorar um artesanato? Quer algo para a embalagem do seu produto, com distribuição nacional?
Que tal um produto para enfeitar o seu pet ou o seu ovo de Páscoa? Ou então para adicionar um detalhe especial a uma peça de lingerie?
Conheça as nossas coleções e acesse nossos catálogos completos para colocar todas essas ideias em prática!

Inovações em embalagens

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Transforme suas embalagens em verdadeiros presentes! O nosso catálogo especial de inovações em embalagens - que você pode conferir clicando aqui - traz vários exemplos práticos da técnica do gifting, uma estratégia de marketing que tem como objetivo trazer um diferencial ao seu produto através de detalhes na sua apresentação. Entre em contato com a nossa equipe de Design Assist para discutir as melhores ideias para a sua empresa!

 

Basics

 

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Quem disse que o “básico” não pode ser criativo? No catálogo Basics, você encontra dezenas de opções em cetim, gorgurão, voal, fitas metalizadas, fitas personalizadas e laço fácil!
Clique aqui, acesse o catálogo completo e conheça todos os produtos.

 

Linha Abilitá

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As fitas Abilità, da PH FIT, são ideais para a confecção de lingeries. Você pode abusar da criatividade e do bom gosto com várias opções de larguras e cores que combinam com tecidos, elásticos e os mais diversos tipos de acabamento, proporcionando à peça um toque ainda mais refinado e sensual. A linha conta até com um produto desenvolvido exclusivamente para ser utilizado em bojos de sutiã. Acesse o catálogo completo clicando aqui.

 

Decore!

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Acreditamos que o melhor da vida está nos detalhes e é por isso que criamos a linha Decore!, que esbanja originalidade. No nosso catálogo – que você pode acessar clicando aqui – é possível encontrar produtos para decorar seu pet, sua festa, seus presentes, sua cerimônia, sua casa, seus doces e até você mesmo! Não deixe de conferir todas as opções, cada página virada rende dezenas de ideias!

 

Decore sua Páscoa!

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Você leu “doces” no parágrafo anterior e já pensou na Páscoa? O nosso catálogo Decore! Sua Páscoa possui quatro categorias de produtos desenvolvidas especialmente para celebrar essa data. Além das fitas, você também encontra telas, TNTs e voais decorativos, perfeitos para criar embalagens ainda mais elaboradas e encantadoras. Clique aqui e veja o catálogo completo.

Quer saber mais detalhes sobre os produtos?  Entre em contato com a nossa equipe!

 

mai 2, 2017

Gifting e percepção de valor: uma relação direta

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Podemos dizer que o gifting significa, literalmente, pensar fora da caixa. A empresa que adota essa prática abraça a criatividade e a ousadia para se diferenciar dos concorrentes, apresentando seus produtos de uma maneira diferenciada. E é claro que quem faz essa aposta espera obter um bom retorno financeiro como resultado do processo. Conheça alguns números que comprovam que o gifting é, de fato, uma excelente estratégia de sucesso.

Clientes pagam mais

sabia que muitos clientes aceitam pagar mais caro em um produto com uma apresentação especial? Segundo pesquisa realizada pela própria PH FIT, consumidores pagam até 15% a mais por produtos que tenham um laço ou uma fita em sua embalagem.
A multinacional MeadWestvaco também detectou uma característica única nos brasileiros sobre esse critério de compras: 52% dos entrevistados pela companhia afirmaram que a embalagem é muito ou extremamente importante para a decisão da aquisição. E mais da metade do público da pesquisa, o equivalente a 51%, revelou já ter realizado a compra de novos produtos por causa da embalagem.
Quando são aplicados os conceitos do gifting na apresentação de um produto, ele automaticamente é percebido pelo cliente de uma forma diferente, em relação às embalagens tradicionais que dividem espaço na prateleira. Sua marca já sairá na frente nessa disputa!

Seus produtos se destacam

A Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) indica que, caso um produto atraia facilmente o consumidor no ponto de venda, a chance de concretização da compra é de cerca de 85%.
Para complementar esse dado, um estudo internacional realizado pelo Point of Purchase Advertising International (POPAI) aponta que 81% das decisões de compra são concretizadas apenas no ponto de venda, sendo a embalagem um fator decisivo no processo.
Sendo assim, se a sua empresa conseguir fazer o produto ser notado – o que é exatamente o objetivo do gifting -, a venda estará muito próxima!

Os lucros aumentam

Quando tudo isso acontece, naturalmente a empresa começa a ver os resultados positivos. 75% das empresas que investem no design das embalagens de seus produtos observam um aumento nas vendas, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Vale lembrar que o gifting é um método livre, que também pode ser aplicado em outros itens, não apenas nas embalagens. Por exemplo, um estudo da ESPM revelou que 84,5% das pessoas reparam nas sacolas carregadas pelos outros na rua ou no shopping. Quando ela é diferenciada, novos clientes podem ser atraídos para o seu negócio. Foi o que ocorreu com a Kopenhagen, que teve um aumento de 26% nas vendas após investir no design da sua sacola, segundo mostra o estudo de caso apresentado no livro “Design de embalagem: curso avançado”.
Quer saber quais são as melhores aplicações do gifting para a sua empresa? Fale com a nossa equipe de Design Assist e receba um atendimento personalizado!

mar 28, 2017

Muito mais que fitas personalizadas: uma forte ferramenta de marketing

O cérebro humano reage de forma diferente diante de uma embalagem bonita. O estímulo visual de uma embalagem de presente gera uma sensação de bem-estar ao presenteado que o remete a sentimentos e intenções boas. Dessa forma, cada vez mais empresas estão investindo em embalagens com fitas de cetim personalizadas e entrando com força em estratégias de marketing que funcionam através da priorização do cliente.

Muito mais do que fitas personalizadas

A tecnologia e a globalização trazem novos desafios às empresas. Clientes mais exigentes priorizam a exclusividade e o bom atendimento. Dessa forma, o posicionamento da marca no mercado passa a estar cada vez mais ligado à sua relação com o cliente. Fazer mais que o esperado garante realce e um produto personalizado, ao apresentar zelo e exclusividade, acaba por levar à fidelização do cliente ao transmitir valores e sentimentos que este busca ao adquirir algo. Tal fidelização está ligada aos valores que geram a satisfação do cliente, sejam eles reais, de qualidade do produto, sejam subjetivos, a satisfação que tal item proporciona.

Pensando em tais estratégias, cada vez mais as empresas buscam o gifting, um posicionamento que busca fortalecer a imagem da marca proporcionando um vínculo com seus clientes. As embalagens presenteáveis ativam a sensação de bem-estar e valores são criados, assim, cada detalhe faz a diferença nesse processo. As fitas de cetim são o ícone dos presentes, assim, associar esse item à identidade da sua marca através de fitas personalizadas é uma estratégia eficiente tanto de branding quanto de gifting.

A PH FIT conta com um time de profissionais especializados em criações de embalagens e fitas personalizadas. O Design Assist proporciona a customização da embalagem dos seus produtos através de artes que carregam valores, identidade e exclusividade. Uma fita de cetim personalizada é muito mais que uma simples fita, é a forma da marca expressar a importância do cliente ao presenteá-lo com seus produtos.

mar 21, 2017

Os detalhes que fazem a diferença

O primeiro contato do cliente com o produto é através da embalagem, por isso a importância de pensá-la bem. Embalagens atraentes, bem cuidadas e que refletem o posicionamento do produto no mercado são importantes no momento de escolha do cliente. Pensando nisso, o catálogo PH FIT traz uma série de opções para tornar notável esse primeiro contato. São laços, fechamentos e fitas de cetim que trazem valor e delicadeza para o produto.

A importância dos detalhes

A embalagem é muito mais do que segurança e proteção para o produto. Ela é a representação da empresa, a personalidade da marca que tem contato direto com o cliente. Cria-se assim, uma aproximação marca-cliente que é essencial no processo de venda, pois essa relação é de identificação e fidelização. Pequenos detalhes podem fazer grandes diferenças nesse processo e um pequeno laço de fita de cetim é capaz de transformar seu produto em um presente inesquecível.

A boa apresentação agrega valores de funcionalidade, identidade e personalidade ao seu produto e isso é uma eficiente ferramenta de fidelização do cliente. Outros pontos não menos importantes a serem considerados no planejamento de uma embalagem marcante é a segurança do produto aliada à praticidade. A PH FIT conta com uma equipe especializada que busca sempre soluções inovadoras para cada projeto de embalagem.

Um fechamento especial é uma fita de cetim personalizada com fecho em velcro, elástico ou dupla face, de acordo com as caraterísticas e necessidades do seu produto. Além disso, para transformar seu produto em algo mais que especial, a PH FIT disponibiliza em seu catálogo diversos tipos de laços prontos e de fácil aplicação.

Rápido, fácil e especial. Se praticidade, sutileza e eficiência são a cara do seu produto, as fitas de cetim elásticas PH FIT são a sofisticação pedida.

Além de todas as características práticas de uma embalagem, o valor dado a ela está nos detalhes. São as pequenas escolhas que têm grandes efeitos! Para impulsionar as vendas, ser notável é a melhor opção.