jun 9, 2017

Inspirações de embalagens para o Dia dos Namorados

O gifting, como ferramenta de marketing, torna-se ainda mais importante para as empresas em datas comemorativas, como o vindouro Dia dos Namorados. Nessa época, muitas pessoas costumam priorizar a compra de produtos que já apresentem uma embalagem diferenciada, que possam ser dados como presente sem a necessidade de outras adaptações.
Se você possui uma empresa de qualquer tamanho ou comercializa os seus artesanatos, vale a pena buscar inspiração em embalagens desenhadas sob os conceitos do gifting para o Dia dos Namorados de anos anteriores. Todas as marcas a seguir trabalharam em conjunto com a PH FIT na criação destas apresentações especiais, desenvolvidas para vários tipos de casais:

Casais doces

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A Cacau Show sempre aposta em embalagens especiais nas datas comemorativas. Esses dois exemplos mostram como um laço de fita consegue levar delicadeza e leveza ao produto, de uma forma simples, porém muito impactante!

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As embalagens da Kopenhagen são belos exemplos de materiais finos, “chiques”, capazes de encantar qualquer pessoa que recebê-las de presente.

Casais práticos

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Esses exemplos de embalagens do O Boticários mostram que o gifting pode atuar de várias maneiras diferentes. No primeiro produto, o sabonete em forma de coração ajuda a compor o design da embalagem. Já as duas próximas opções apostam no gifting como uma ferramenta que torna as embalagens de presente ainda mais atrativas.

Casais criativos

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Quem diria que uma bombonière de metal ou um pote de vidro poderiam se tornar itens presenteáveis? Com as ideias do gifting, isso é possível! O melhor é que os objetos ainda podem ser reutilizados em casa, dando a eles uma relevância ainda maior.

Casais ousados

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Como não citar essa embalagem extremamente criativa da Cacau Show, para o Dia dos Namorados de 2012? Repare que, sem a fita, a embalagem não teria nenhum diferencial. Porém, com as estratégias do gitfing aplicadas da maneira correta, esse passa a ser um produto especial, capaz de transmitir emoções e sentimentos de uma forma única!
Já está com boas ideias na cabeça? Converse com a nossa equipe de Design Assist para saber como podemos colocá-las em prática!

mai 30, 2017

Gifting na prática – Cases criativos da PH FIT

O gifting é uma estratégia de marketing utilizada por empresas que desejam conquistar resultados melhores apresentando os seus produtos de uma forma diferenciada. A efetividade dessa prática é comprovada por números: 75% das marcas que fazem alguma mudança em suas embalagens percebem um aumento no número de vendas, de acordo com dados da Confederação Nacional da Indústria.
Confira a seguir alguns exemplos de gifting realizados pela PH FIT para várias marcas de sucesso, de diversos segmentos. Provavelmente você já foi impactado por alguns desses produtos nas prateleiras e sabe como essas embalagens atrativas realmente chamam a atenção no ponto de venda! Inspire-se nessas ideias e converse com a nossa equipe de Design Assist para encontrar as melhores soluções para o seu negócio.

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O Natal de 2013 da Cacau Show contou com embalagens especiais com cores diferentes para cada incrível sabor. O laço de fita deu um toque deu um toque ainda mais mágico ao produto.

 

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Em 2011, a campanha de Dia dos Namorados da Natura contou com belas opções de embalagens desenvolvidas especialmente para a data, com opções de caixas e laços nas cores rosa e azul.

 

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Em 2011, a campanha de Dia dos Namorados da Natura contou com belas opções de embalagens desenvolvidas especialmente para a data, com opções de caixas e laços nas cores rosa e azul.Um ótimo exemplo de como uma embalagem aparentemente simples pode apresentar “algo a mais” com um acabamento diferenciado. Esse é o gifting totalmente na prática! O produto esteve nas prateleiras da Cacau Show de todo o Brasil na Páscoa de 2015.

 

BLOG_PHFIT_MARCO17_v2.pdf - Adobe Acrobat Reader DC_5Em 2012, o ovo de Páscoa Serenata de Amor, da Garoto, apresentava dois atrativos: um pingente de coração com strass como brinde e um belo laço de fita para dar à embalagem um ar de presente todo especial.

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Também marcamos presença nas embalagens do Cacau de Corte, desenvolvido especialmente para a Páscoa de 2014 da Cacau Show. Os detalhes do próprio chocolate também chamam muita atenção, completando a apresentação especial do produto.

 

BLOG_PHFIT_MARCO17_v2.pdf - Adobe Acrobat Reader DC_7Quando a marca O Boticário comemorou 34 anos de existência, em 2011, seu logo foi redesenhado para transmitir mais beleza, sofisticação e alegria. As embalagens acima fizeram parte das primeiras mudanças realizadas já com a nova identidade e fizeram grande sucesso com o público.

 

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As embalagens da Kopenhagen são extremamente marcantes e o laço de fita no topo é parte fundamental desse sucesso! Essa edição marcou presença na Páscoa 2015 em todas as lojas da marca.

BLOG_PHFIT_MARCO17_v2.pdf - Adobe Acrobat Reader DC_9A fita de cetim pode ser mais do que um detalhe na embalagem do produto. Ela pode ser usada para expressar uma mensagem diferente e criativa, como a Cacau Show fez no Dia dos Namorados, em 2012.

 

BLOG_PHFIT_MARCO17_v2.pdf - Adobe Acrobat Reader DC_10Embalagens criativas também podem contar com o apoio de detalhes para diferenciá-las ainda mais. É o caso dessa edição desenvolvida pela Cacau Show na Páscoa de 2015.

Quer conhecer mais cases de gifting desenvolvidos pela PH FIT? Clique aqui, inspire-se e fale com a nossa equipe de Design Assist para alavancar os resultados da sua marca!

 

mai 23, 2017

Por que a sua empresa deve praticar o Gifting

gifting

Você pode dizer que o papel de uma empresa é prestar bons serviços e oferecer os produtos certos para o seu público-alvo. Mas e se ela puder fazer algo a mais, proporcionando fortes emoções e experiências inesquecíveis aos clientes? Essa atitude fideliza, viraliza e ajuda a construir uma relação muito mais forte, duradoura e rentável entre a empresa e as pessoas impactadas por essa abordagem diferente. Esse é o principal objetivo do gifting, uma nova estratégia de marketing que já está rendendo bons frutos para muitas marcas que, literalmente, pensam fora da caixa. Saiba mais sobre o conceito e entenda a importância da prática do gifting na sua empresa.

O que é gifting?

O gifting tem como objetivo agregar valor a um determinado item, seja ele um produto que será comercializado ou um brinde que será distribuído para clientes e funcionários, por exemplo. E isso é feito de forma relativamente simples: trabalhando com muita criatividade na apresentação do objeto em questão. Um laço, uma fita de cetim ou um design de embalagem mais elaborado são algumas das práticas mais utilizadas pelas empresas. Com certeza uma edição especial de algum produto já chamou a sua atenção nas prateleiras, graças à sua apresentação diferenciada, mais chamativa.

A importância do inesperado

Se uma embalagem especial, bem planejada, já se destaca para quem está comprando o produto, imagine para quem o recebe como presente! Esse “mimo” amplifica a emoção de uma forma muito forte. Quando recebemos algo e vemos que aquele presente recebeu uma atenção especial, mesmo que esse detalhe seja apenas um belo laço envolvendo o produto, atribuímos um valor ainda maior ao item e à situação como um todo. A explicação para esse sentimento é científica: um estudo publicado pela revista New Scientist mostrou que, assim que fazemos contato visual com um embrulho bem atrativo, são ativadas as áreas no cérebro responsáveis por dar significado às coisas. Ou seja, ocorre um verdadeiro turbilhão de emoções positivas na nossa mente e esse momento fica marcado por muito tempo!

O que os números revelam

Os sentimentos de quem dá ou recebe um presente são subjetivos, algo difícil de mensurar. Mas os resultados nas vendas e os dados de pesquisa são bem claros e comprovam a eficácia do gifting. Em uma pesquisa exploratória realizada pela própria PH FIT, identificamos que os consumidores estão dispostos a pagar até 15% a mais por produtos que contenham uma fita ou um laço em suas embalagens. Os lucros das empresas também são diretamente impactados quando há uma mudança nas apresentações de seus produtos: segundo a CNI (Confederação Nacional da Indústria), 75% das empresas que investem no design das embalagens – seja nos produtos padrões ou nas edições especiais – apresentam um aumento no total de vendas. Isso se deve ao grande destaque que esses produtos recebem no ponto de venda, em comparação aos seus concorrentes. Se o consumidor é facilmente atraído pelo seu produto na prateleira, a chance de ele realizar a compra é de cerca de 85%, segundo a Associação Brasileira de Embalagem. Os números não mentem: o gifting é, de fato, uma ótima estratégia para melhorar os resultados da sua marca!

Que tal apostar colocar todas essas ideias em prática e apostar no gifting como uma tática para conquistar e fidelizar ainda mais clientes? Fale com a nossa equipe de Design Assist e conheça as melhores opções para a sua empresa.

mai 12, 2017

Como as fitas podem reforçar a imagem da sua marca

Para uma empresa ser realmente bem-sucedida, seus esforços não devem ser concentrados apenas na venda dos produtos ou serviços. É preciso trabalhar também a marca, para que ela seja reconhecida e querida pelo público. Para ajudar a alcançar esse objetivo, um pequeno detalhe pode cumprir um papel fundamental na construção da imagem da sua marca, ao mesmo tempo em que deixa seu produto ainda mais atrativo: fitas decorativas!

Identidade através das cores 

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Com certeza você sabe qual banco utiliza as cores laranja e azul em sua comunicação. Conhece a marca de refrigerantes vermelha e branca e a rede de fast food vermelha e amarela (há várias, mas a do “M” sempre surge à mente). Esse é o processo de construção da imagem da marca através das cores. Essa tática pode até não ser aplicada em todos os casos, mas, quando bem desenvolvida, a marca em questão ganha um destaque muito grande em relação aos concorrentes. Se você planejar as embalagens dos seus produtos com cores bem definidas, de acordo com as utilizadas no logo da sua marca, será possível criar um padrão que futuramente pode ser reconhecido facilmente pelos consumidores.

Identidade através do layout

Design Assist, dedicação em cada detalhe – PH Fit - Google Chrome

Outra forma de reforçar a marca da sua empresa é desenvolver embalagens diferenciadas, com detalhes únicos ou formas criativas de manuseio. Para essa estratégia dar certo, é preciso ter muita imaginação! Felizmente, você pode contar com o apoio de empresas especializadas em criar esse tipo de apresentação, com layouts incríveis. É o caso da nossa equipe de Design Assist, que pode atuar em parceria com a sua empresa para desenvolver embalagens que sigam todos os conceitos do gifting, uma nova ferramenta de marketing capaz de revolucionar os seus resultados.

O papel das fitas

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Mas, enfim, onde as fitas decorativas entram nessa história? Em todas as estratégias que citamos! O adereço é o principal item do gifting, criando apresentações espetaculares e muitos marcantes para seus produtos. Para reforçar ainda mais a sua identidade, as cores das fitas podem seguir o padrão utilizado pela sua marca em todas as peças de comunicação, associando a sua marca a essa combinação de cores.
Também é possível trabalhar com fitas personalizadas, apresentando nelas seu logo, seu slogan, os dados de contato da sua empresa e muito mais. Acesse o nosso catálogo de fitas, confira todas as opções e fale com a nossa equipe. Coloque todas as ideias em prática e dê mais personalidade e profissionalismo à sua marca!

mai 9, 2017

Dicas para complementar a renda com artesanato

Um dinheirinho extra sempre vai bem, não é mesmo? Ainda mais em tempos de incerteza econômica, crise e todos esses termos que não saem dos noticiários brasileiros. Uma boa aposta para aumentar a sua renda mensal é o artesanato!

Dados do governo brasileiro mostram que 8,5 milhões de pessoas trabalham com artesanato no país, movimentando mais de R$ 50 bilhões por ano. Quer fazer parte dessas estatísticas? Confira algumas dicas e saiba como podemos te ajudar.

Planejamento é tudo

A etapa mais importante para o sucesso de um negócio (e artesanato é, sim, um negócio) é a que acontece antes de você colocar a mão na massa: o planejamento. Defina exatamente o que você produzirá (por exemplo, caixas personalizadas com fitas) e pesquise todos os concorrentes possíveis que atuam na sua região, tanto com endereços físicos quanto com lojas virtuais. É possível bater o preço deles? Se não for, qual será o seu diferencial, que justificará o valor mais alto? Para formular o preço final do seu produto, lembre-se de considerar todos os gastos que você terá no processo.

Não basta apenas contabilizar o custo da matéria-prima (caixas, fitas, colas e outros adereços, seguindo o exemplo apresentado), você deve somar também os gastos com transporte para adquirir esses materiais, custos com pacotes de internet móvel adicionais para você ficar disponível para os clientes, acréscimo na conta de energia, etc. Se as contas não baterem, pense em formas de otimizar os gastos até chegar a um valor justo tanto para o cliente quanto para você, sem prejudicar a qualidade do produto final.

Divulgação do trabalho

O Clube do Artesanato também serve como uma excelente fonte de inspiração para os seus trabalhos. Se é necessário ser criativo para se destacar dos concorrentes, nada melhor do que aproveitar as melhores técnicas e ideias de quem já atua com artesanato. No site, você encontra tutoriais em vídeo, passo a passo com imagens, divulgação de cursos e muito mais. Aproveite todos os conteúdos à vontade!

PH FIT

A PH FIT tem muito a ajudar nessa sua nova empreitada. Com centenas de opções de produtos, nós podemos atender as necessidades de artesãos e grandes empresas com a mesma efetividade. Fale com a nossa equipe, discuta as suas
ideias e descubra como essa parceria pode trazer grandes benefícios para o seu negócio. Afinal, obter as melhores matérias-primas pelo melhor preço é tudo o que um artesão pode querer, não é mesmo?