out 7, 2014

PH FIT mantém política de redução permanente de consumo de energia e insumos.

Os índices de redução variam entre 9% e 28%.

Nova Odessa, Setembro 2014. Com a proposta de atingir as metas de redução de consumo de energia elétrica, insumos e matérias-primas propostas por seu Comitê de Sustentabilidade, a PH FIT,líder na América Latina na produção de fitas têxteis rígidas, adotou diversas estratégias focadas na sustentabilidade da empresa e de seus colaboradores. Uma delas, relativa ao consumo consciente de energia elétrica proporcionou uma redução de 9,5%, o que representou uma economia de 161.670 kw num período de 7 meses.

“Se considerarmos que cada brasileiro consome por mês 157 kwh, a economia até agora equivale ao consumo de mais de 1.000 pessoas no período. O importante é lembrar que apesar da diminuição no consumo de energia elétrica, aumentamos nossa produção, ou seja, a PH FIT está produzindo mais com menos recursos”, explica Lucas Ferreira, do Departamento de Marketing da empresa.

Outro item que faz parte do programa de sustentabilidade da PH FIT é o consumo de lenha, utilizada na operação da indústria. Até o final de Agosto a empresa registrou uma redução de 556 metros cúbicos, o equivalente a 19 caminhões de lenha que deixaram de ser queimados.

A PH FIT registrou ainda, 20% de redução no consumo de gás, e, 28% em químicos/corantes. No caso do gás, a economia equivale a 400 botijões de 13 kgs usados nas residências. A empresa continuará seu programa de redução com metas ainda mais arrojadas nos próximos 6 meses.

Estas e outras ações em prol do meio ambiente, realizadas pela PH FIT, estão descritas em seu site, no endereço http://phfit.com.br/noticias/.

 

Assessoria de Imprensa

Liliam Benzi – ldbcom@uol.com.br

Fone (11) 4412-0813  ou (11) 99989-1597

 

Departamento de Marketing

Lucas Ferreira – lucas.ferreira@ph-fit.com

 

set 4, 2014

PH FIT reduz em 7 meses o consumo de água equivalente a 5 mil caixas de água de 1.000 litros

ph-fit

A economia está alinhada às metas de sustentabilidade da empresa

Nova Odessa, Setembro 2014 Como resultado de sua participação em um projeto que incentiva o uso racional da água, dentro e fora da empresa, a PH FIT, líder na América Latina na produção de fitas têxteis rígidas, conseguiu reduzir seu consumo de água em 5 milhões de litros em sete meses.
“Segundo dados da ONU (Organização das Nações Unidas), considerando que cada pessoa precisa de 110 litros de água por dia, o volume de água economizado pela PH FIT daria para suprir as necessidades de cerca de 45.500 pessoas/dia”, explica Lucas Ferreira, do Departamento de Marketing da empresa.

Além das medidas práticas de redução do consumo de água no processo produtivo, a PH FIT também dissemina entre seus colaboradores e respectivas famílias os princípios da Campanha para Redução do Consumo de Água. O projeto é fruto de uma parceria entre o Comitê de Sustentabilidade conduzido pelo departamento de Desenvolvimento Organizacional da empresa com a Coden – Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa, cidade do interior de São Paulo onde a PH FIT está instalada, e de iniciativas conduzidas pela área industrial da empresa, visando uma redução significativa nos processos operacionais.

A participação da Coden na Campanha se dá pela realização de palestras e distribuição de material informativo sobre o tema, como banners, folders e panfletos; a Concessionária também fornece redutores de vazão de água para torneiras. A palestra, com duração de um dia, é dada por especialistas da ETA (Estação de Tratamento de Água) e o seu conceito é o de formar multiplicadores, ou seja, incentivar os participantes a repassarem as informações para o maior número possível de pessoas.

A PH FIT também mantém em seu mural trabalhos específicos sobre o tema e acompanha as contas de água dos colaboradores, visando a redução do consumo. A redução do consumo de 5 milhões de litros de água em sete meses cumpriu a meta da empresa estabelecida no início de 2014.

No mês de outubro a empresa divulgará novos resultados da pratica da sustentabilidade em outras áreas de atuação, como energia, químicos, gases e insumos de combustão.

ago 25, 2014

Clube de Artesanato inaugura novo site com visual moderno, mais interatividade e o melhor conteúdo especializado e diariamente atualizado

Site www.clubedeartesanato.com.br se renova para oferecer uma experiência ainda melhor como ponto de encontro de artistas, artesãs e decoradoras; trata-se de ambiente seguro e confiável para a divulgação de trabalhos, aprendizado de técnicas e troca de experiências

São Paulo, 04 de agosto de 2014 – O artesanato está em pleno crescimento no Brasil. Cerca de 8,5 milhões de pessoas já fazem das artes manuais e do artesanato o seu negócio, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), e muitas outras o fazem como hobby. Uma boa notícia para esse público que aprecia e pratica artesanato é que o portal do Clube de Artesanato, primeira e maior comunidade do país dedicada ao setor, está de cara nova, mais interativo e fácil e usar, reunindo o melhor conteúdo especializado no Brasil.

No endereço online do Clube de Artesanato (www.clubedeartesanato.com.br), os usuários têm acesso a conteúdo inédito todos os dias e ainda podem se cadastrar e divulgar seus trabalhos gratuitamente, relacionar-se com outros milhares de usuários, lojistas, cursos e ateliês, aprender novas técnicas com tutoriais passo-a-passo, vídeos e dicas exclusivas.

Pioneiro no setor e um dos primeiros a trabalhar com o conceito de comunidade, o Clube de Artesanato foi criado em 1994 como uma iniciativa da Fitas Progresso, que sempre acreditou  e incentivou a prática de artesanato no país. Em 2006, deu seus primeiros passos online com um blog e, em 2011, o Clube passou a ser um portal de conteúdo diário, criado pela equipe interna e por artesãs cadastradas em todo o país. “Agora estamos mudando de patamar, com um portal  desenhado para ser o ponto de encontro e relacionamento de artesãs de todo o país”, diz Lucas Ferreira, gestor de marketing da PH FIT, detentora da marca Fitas Progresso.

Totalmente gratuito, o Clube de Artesanato também está presente nas principais mídias sociais, como Facebook, Instagram e Twitter.

Conheça o novo site do Clube de Artesanato em www.clubedeartesanato.com.br

Acompanhe o Clube de Artesanato nas mídias sociais:

Facebook Instagram Twitter

 

ago 8, 2014

Clube de artesanato comemora vinte anos aproximando consumidores, artistas, artesãs e decoradoras

Primeira e maior comunidade do país dedicada ao setor se reúne em  www.clubedeartesanato.com.br

Já imaginou um ponto de encontro onde artistas, artesãs, decoradoras, lojistas e todas as pessoas que gostam e fazem artesanato  possam se reunir,  aprender, ensinar, trocar experiências, promover seus trabalhos e conquistar clientes? Esse local existe, trata-se do Clube de Artesanato (www.clubedeartesanato.com.br),  portal seguro,  confiável e sem nenhum custo para quem quer divulgar seus  trabalhos,  aprender novas técnicas ou simplesmente ficar por dentro de tudo do setor.

Na seção  “Ideias do Dia”, por exemplo, sempre tem um novo trabalho para admirar, se inspirar ou aprender a fazer. Também tem o espaço “Técnica da Semana”,  em que cada artista ensina o passo-a-passo das suas criações. Há ainda vídeo aulas e tutoriais exclusivos,  excelentes opções para quem quer aprender a fazer artesanato, seja por hobby ou para ter o seu próprio negócio. E, para quem gosta de se manter sempre informado, todas as notícias relacionadas ao mundo do artesanato também estão no  site.

Ideal para iniciantes ou admiradores, o Clube de Artesanato é perfeito também para quem já faz das artes manuais sua fonte de renda.   “É uma vitrine para artistas, artesãs e decoradoras, que podem expor gratuitamente seus trabalhos, tornarem-se conhecidas e divulgarem suas criações“, diz Lucas Ferreira, gestor de marketing da PH FIT, detentora da marca Fitas Progresso, idealizadora da comunidade criada em 1994, inicialmente off-line e que hoje  é um portal de conteúdo diário, mantido por  uma equipe interna e por artesãs cadastradas em todo o país.

O Clube de Artesanato também está presente nas principais mídias sociais, como Facebook, Instagram e Twitter. Para fazer parte dessa comunidade, basta acessar o site www.clubedeartesanato.com.br e se cadastrar gratuitamente.

Acompanhe o Clube de Artesanato nas mídias sociais:

Facebook Instagram Twitter

 

mai 21, 2014

PH FIT participa de projeto que incentiva o uso racional de água

Preocupada com a disseminação de conceitos sobre o uso racional e consciente de água em sua fábrica, a PH FIT, líder na América Latina na produção de fitas têxteis rígidas, iniciou uma Campanha para Redução do Consumo de Água que envolve todos os seus colaboradores e respectivas famílias. O projeto é fruto de uma parceria entre o Comitê de Sustentabilidade da empresa com a Coden – Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa, cidade do interior de São Paulo onde a PH FIT está instalada.

“Mais do que propagar conceitos e incentivar o uso consciente da água, esperamos que a Campanha eduque as futuras gerações sobre o tema, promovendo uma mudança de comportamento. A ideia é garantir o acesso destas gerações a este bem tão precioso para a vida, a água”, pontua Admilson Roque, responsável pelo Desenvolvimento Organizacional da PH FIT e um dos membros do Comitê de Sustentabilidade.

A participação da Coden na Campanha se dá pela realização de palestras e distribuição de material informativo sobre o tema, como banners, folders e panfletos; a Concessionária também fornece redutores de vazão de água para torneiras. A palestra de um dia foi dada pelo gerente químico e responsável pela ETA (Estação de Tratamento de Água), José Hilário Pessoa.

Segundo ele, “Os participantes demonstraram grande interesse. São pessoas comprometidas em fazer sua parte na questão da sustentabilidade. Toda empresa deveria trabalhar este tema e demonstrar, assim, sua preocupação com as futuras gerações, principalmente no que tange os recursos hídricos que enfrentam uma crise bastante séria.”.

O conceito da palestra é o de formar multiplicadores, ou seja, ela foi dada a um grupo de 25 participantes que têm como missão repassar as informações nos três turnos da empresa – manhã, tarde e noite. As diretrizes da campanha também estão disponíveis no site da PH FIT www.ph-fit.com.

Outras ações pertinentes à Campanha incluem a montagem de um mural com trabalhos específicos sobre o tema e o acompanhamento das contas de água dos colaboradores, visando a redução do consumo. A meta da PH FIT é de reduzir significativamente o consumo de água em suas instalações até setembro deste ano. “Só então poderemos quantificar esta economia e seu impacto na preservação de recursos”, finaliza Admilson Roque.