mai 19, 2016

Marketing e a fragilidade econômica

Marketing e a Fragilidade Financeira

Os tempos não estão para peixe. Não é necessário ser um pescador a espera de uma pesca maravilhosa para entender que estamos falando de crise, não se trata de uma parábola e sim de uma realidade. Não é somente uma crise política ou econômica, e sim, uma crise no que diz respeito ao consumo. Hoje o mar pode não estar para peixes mas está para mudanças. Bob Dylan estava certo ao dizer que “the times they are a-changin’”.
O mercado de consumo sofreu alterações bem visíveis nesses últimos anos.

Se anteriormente, o consumidor era passivo e influenciável, hoje ele começa a perceber seu poder na relação marca e cliente. Com a economia desacelerando e se preparando para se adentrar em um novo ciclo, escolher o consumo é o que forma o consumidor moderno. Para escolher vale ponderar as características e ver qual é mais adequada a seu estilo de vida. Antigamente o indivíduo era segmentado por classes, contudo, apenas esse tipo de divisão não consegue descrever o sujeito moderno, que começa a se perceber num mundo a partir de suas especificidades.

E como o marketing age nessa nova perspectiva? Levando ao público experiências.
Se o poder de consumo é definido pelas características que formam o indivíduo, a forma como se percebe o mundo é influência concreta nessa definição. O marketing deve se inserir no mundo do cliente propondo mais que o superficial, deve propor experiências profundas que os fazem se identificar com a marca.

A identificação começa com a comunicação, aliás, uma boa comunicação. Com um bom papo consegue cativar qualquer pessoa, e assim é também no mundo do consumo. O produto fala pelas embalagens, ali ele atrai, conquista e informa seu consumidor. Se ele gostar, leva. Está aí um exemplo de uma boa comunicação. O mercado está preparando suas engrenagens para entrar numa nova era da Fortuna, e uma marca que consegue propor a inovação e manter seus clientes, está mais que dentro dessa fase. A inovação está em conseguir se comunicar bem com seu consumidor, além de levá-lo a experimentar essa inovação, através de sensações novas.

A PH FIT acredita na experiência como consolidadora de bons clientes e propõe inovações na forma de se apresentar ao mercado com soluções de embalagens.

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