mai 2, 2017

Gifting e percepção de valor: uma relação direta

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Podemos dizer que o gifting significa, literalmente, pensar fora da caixa. A empresa que adota essa prática abraça a criatividade e a ousadia para se diferenciar dos concorrentes, apresentando seus produtos de uma maneira diferenciada. E é claro que quem faz essa aposta espera obter um bom retorno financeiro como resultado do processo. Conheça alguns números que comprovam que o gifting é, de fato, uma excelente estratégia de sucesso.

Clientes pagam mais

sabia que muitos clientes aceitam pagar mais caro em um produto com uma apresentação especial? Segundo pesquisa realizada pela própria PH FIT, consumidores pagam até 15% a mais por produtos que tenham um laço ou uma fita em sua embalagem.
A multinacional MeadWestvaco também detectou uma característica única nos brasileiros sobre esse critério de compras: 52% dos entrevistados pela companhia afirmaram que a embalagem é muito ou extremamente importante para a decisão da aquisição. E mais da metade do público da pesquisa, o equivalente a 51%, revelou já ter realizado a compra de novos produtos por causa da embalagem.
Quando são aplicados os conceitos do gifting na apresentação de um produto, ele automaticamente é percebido pelo cliente de uma forma diferente, em relação às embalagens tradicionais que dividem espaço na prateleira. Sua marca já sairá na frente nessa disputa!

Seus produtos se destacam

A Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) indica que, caso um produto atraia facilmente o consumidor no ponto de venda, a chance de concretização da compra é de cerca de 85%.
Para complementar esse dado, um estudo internacional realizado pelo Point of Purchase Advertising International (POPAI) aponta que 81% das decisões de compra são concretizadas apenas no ponto de venda, sendo a embalagem um fator decisivo no processo.
Sendo assim, se a sua empresa conseguir fazer o produto ser notado – o que é exatamente o objetivo do gifting -, a venda estará muito próxima!

Os lucros aumentam

Quando tudo isso acontece, naturalmente a empresa começa a ver os resultados positivos. 75% das empresas que investem no design das embalagens de seus produtos observam um aumento nas vendas, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Vale lembrar que o gifting é um método livre, que também pode ser aplicado em outros itens, não apenas nas embalagens. Por exemplo, um estudo da ESPM revelou que 84,5% das pessoas reparam nas sacolas carregadas pelos outros na rua ou no shopping. Quando ela é diferenciada, novos clientes podem ser atraídos para o seu negócio. Foi o que ocorreu com a Kopenhagen, que teve um aumento de 26% nas vendas após investir no design da sua sacola, segundo mostra o estudo de caso apresentado no livro “Design de embalagem: curso avançado”.
Quer saber quais são as melhores aplicações do gifting para a sua empresa? Fale com a nossa equipe de Design Assist e receba um atendimento personalizado!

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