jul 27, 2015

Feira Mega Artesanal 2015

Ocorreu em São Paulo, de 30 de Junho a 5 de Julho a 15 ° Feira Mega Artesanal, que reuniu mais de 300 expositores de arte artesanal, atraiu cerca de 100 mil visitantes e se consagrou como a maior feira de artesanato da América Latina. A feira foi realizada no São Paulo Expo (antigo Imigrantes), e contou com expositores do segmento com estandes de artes, comércio e indústria, que mostraram novidades em produtos, ferramentas, técnicas e cursos gratuitos com workshops de artesanato.

Durante todos os dias da feira foram apresentadas inúmeras técnicas como bordados, costura, patchwork, scrapbooking, pintura em tela, crochê, tricô, marcenaria e decoupage. Um dos destaques foi a Casa Mega, em que artesãos, designs e arquitetos decoraram ambientes de uma casa com produtos sustentáveis ou reaproveitáveis.

Composta por 11 ambientes na Casa Mega, a reciclagem foi o foco nesta edição da Feira. Várias ideias eram sugeridas em todos os cantos, inspirando a sustentabilidade. Além de estar super em alta, a sustentabilidade é um recurso que traz melhorias ao meio ambiente e uma forma de economia. Em momentos de crise, a reutilização se tornou parceira criativa de quem procura por uma saída mediante as dificuldades financeiras ou novas perspectivas de vida. Isso que comprovaram os expositores da Feira, que o artesanato está na contramão da crise, pois ele possibilita uma nova geração de renda e trabalho.

O Clube de Artesanato, maior comunidade de artesanato do Brasil, esteve por lá, levando todas as novidades de fitas têxteis, realizou cursos e deu ideias grátis para os iniciantes e para quem já está acostumado a arte e manuseio na criação de peças exclusivas, com toques especiais das fitas. A PH FIT ofereceu cursos com duração de 60 minutos cada, ministrados por artesões reconhecidos por suas técnicas e habilidades, entre eles estavam Leo Mendes, Silmara Godoi, Dani Abdo, Conceição Sudre e Marcelo Darghan.

O intuito da feira é disseminar o artesanato e instruir os artesões em como estruturar seu próprio negócio e movimentar a economia.

Feira de Artesanato

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *