Dicas para complementar a renda com artesanato
mai 9, 2017

Dicas para complementar a renda com artesanato

Um dinheirinho extra sempre vai bem, não é mesmo? Ainda mais em tempos de incerteza econômica, crise e todos esses termos que não saem dos noticiários brasileiros. Uma boa aposta para aumentar a sua renda mensal é o artesanato!

Dados do governo brasileiro mostram que 8,5 milhões de pessoas trabalham com artesanato no país, movimentando mais de R$ 50 bilhões por ano. Quer fazer parte dessas estatísticas? Confira algumas dicas e saiba como podemos te ajudar.

Planejamento é tudo

A etapa mais importante para o sucesso de um negócio (e artesanato é, sim, um negócio) é a que acontece antes de você colocar a mão na massa: o planejamento. Defina exatamente o que você produzirá (por exemplo, caixas personalizadas com fitas) e pesquise todos os concorrentes possíveis que atuam na sua região, tanto com endereços físicos quanto com lojas virtuais. É possível bater o preço deles? Se não for, qual será o seu diferencial, que justificará o valor mais alto? Para formular o preço final do seu produto, lembre-se de considerar todos os gastos que você terá no processo.

Não basta apenas contabilizar o custo da matéria-prima (caixas, fitas, colas e outros adereços, seguindo o exemplo apresentado), você deve somar também os gastos com transporte para adquirir esses materiais, custos com pacotes de internet móvel adicionais para você ficar disponível para os clientes, acréscimo na conta de energia, etc. Se as contas não baterem, pense em formas de otimizar os gastos até chegar a um valor justo tanto para o cliente quanto para você, sem prejudicar a qualidade do produto final.

Divulgação do trabalho

O Clube do Artesanato também serve como uma excelente fonte de inspiração para os seus trabalhos. Se é necessário ser criativo para se destacar dos concorrentes, nada melhor do que aproveitar as melhores técnicas e ideias de quem já atua com artesanato. No site, você encontra tutoriais em vídeo, passo a passo com imagens, divulgação de cursos e muito mais. Aproveite todos os conteúdos à vontade!

PH FIT

A PH FIT tem muito a ajudar nessa sua nova empreitada. Com centenas de opções de produtos, nós podemos atender as necessidades de artesãos e grandes empresas com a mesma efetividade. Fale com a nossa equipe, discuta as suas
ideias e descubra como essa parceria pode trazer grandes benefícios para o seu negócio. Afinal, obter as melhores matérias-primas pelo melhor preço é tudo o que um artesão pode querer, não é mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *