ago 21, 2017

Dicas de artesanato e customização

Muitas ideias podem surgir na mente de um empreendedor, necessárias para transformar um simples negócio em um sucesso. Colocar estas ideias em prática pode ser mais fácil do que parece. Na esfera do artesanato, por exemplo, a fita é essencial para agregar valor, sofisticação, primor, luxo, estilo. Sua polivalência permite que o artesanato se inicie “do zero” ou através da customização, tendo uma peça como ponto de partida. Confira as dicas de artesanato e customização com Fitas PH FIT e prepare-se para colocar em prática aquele turbilhão de ideias!

Fitas em bijuterias

BLOG_PHFIT_JUNHO_completo.pdf - Adobe Acrobat Reader DC_11

As bijuterias são peças que ficam lindíssimas com a aplicação de fitas. Todos os estilos cabem nesse formato de bijuteria, basta saber produzi-la. As fitas de gorgurão, por exemplo, por serem menos delicadas e muito resistentes, são excelentes na produção de bijuterias para um publico adolescente com estilo, como skatistas, roqueiros, surfistas. Se a ideia for produzir algo mais clássico e tradicional, opte pelas fitas de cetim que casam com um estilo mais romântico, podendo ser combinadas com miçangas, strass, correntes e utilizadas de várias maneiras. Já as fitas de voal são para a produção de bijuterias finas e sensuais, com a transparência a seu favor.

Chapéus Customizados

BLOG_PHFIT_JUNHO_completo.pdf - Adobe Acrobat Reader DC_12

O chapéu é uma peça atemporal. Utilizado em todas as estações do ano, é visto como um símbolo de autoconfiança. Customizar aquele chapéu antigo com fitas vai transformá-lo em uma criação totalmente nova, surpreendendo seu dono. Se a intenção for comercializá-lo, compre chapéus simples e personalize-os com fitas diferentes, cada qual a sua maneira. A ilustração acima mostra um chapéu comum de palha com a aplicação de uma fita de cetim lilás e uma renda sobreposta. O resultado é impressionante.

Bolos cenográficos

BLOG_PHFIT_JUNHO_completo.pdf - Adobe Acrobat Reader DC_13

Festas com bolos cenográficos tem sido uma tendência nos últimos tempos. Entrar nesse nicho de mercado pode ser muito lucrativo. Basta ter criatividade, bom gosto e “mãos à obra”. Estes “bolos”, não são, de fato, comestíveis, são apenas uma representação bela do bolo original. Eles estão presentes nos casamentos, festas de quinze anos, chás de cozinha, chás de bebê, entre outras comemorações. A imagem mostra um bolo de isopor com o tema “chá de bebê”, onde se utilizou fitas decorativas rosas. Mais lindo que um bolo verdadeiro, não?

Sapatos customizados

BLOG_PHFIT_JUNHO_completo.pdf - Adobe Acrobat Reader DC_14

A paixão da maioria das mulheres por sapatos é indiscutível! Imagine possuir um modelo de sapato exclusivo, personalizado e irreverente? A aplicação com fitas pode tornar este sonho realidade. Observe este modelo da ilustração, nele foram aplicados dois tipos de fita: voal e cetim. Um sapato simples, sem nenhum apelo, tornou-se uma obra prima, capaz de atrair todos os olhares em um despretensioso caminhar ou em uma delicada vitrine.

 Cadernos decorados com fitas

BLOG_PHFIT_JUNHO_completo.pdf - Adobe Acrobat Reader DC_15

A papelaria é um comércio que tem o ápice no início do ano escolar. Com uma concorrência acirrada, um diferencial é bem vindo. Vender produtos artesanais é um movimento estratégico e pode render bons frutos. Na imagem acima, o caderno foi customizado por fitas de cetim dupla face e se transformou em um material muito sofisticado que facilmente seria adquirido pelos consumidores que buscam se destacar.
O artesanato pode ser muito valorizado com a aplicação de fitas, todas as dicas podem ser aproveitas e adaptadas para cada objetivo. O Clube do Artesanato tem inúmeras propostas de utilização das fitas PH FIT, após conhecê-las, verifique nossos catálogos e escolha suas fitas favoritas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *