set 25, 2015

Como fazer laços de fita

É o laço que dá o toque final ao presente, sem ele, não importa quão bonita é a embalagem, sempre estará faltando algo, como se houvesse um vazio. E se houver um lacinho tímido e mal feito, fica pior ainda, sinal de desleixo e a entrega do presente foi para o espaço, juntamente com a iniciativa.

Exageros à parte, saber fazer um laço bem bonito pode dar um up, mas como dizem por ai, o presente começa pela embalagem. Daremos algumas dicas de como fazer um belo laço para você embelezar ainda mais todos os presentes ou qualquer outra coisa que queira incrementar com laço. Desde um lacinho na roupa, adereço de cabelos a enfeites de Natal, o céu é o limite para usar fitas e laços. Inspire-se e separe o material para aprender a fazer.

A primeira coisa que deve ser feita é definir a finalidade do laço, isso ajudará a escolher a textura e a cor da fita, se será usado para um presente ou para dar um charme numa roupa, acessórios de cabelo ou para a decoração de sua casa. Fique de olho na qualidade, as fitas de cetim são as mais recomendadas, contudo outra fita que dá um bom resultado em laço é a fita de gorgurão. Há no mercado outros tipos de materiais como veludo e organza, já as fitas armadas são ótimas para presentes e buquês. Definido o tipo de fita, agora é só escolher a que agrada mais e partir para o laço.

Tenha em mente que precisará de uma quantidade grande de fita e que os nós consomem bastante material, por isso não economize na quantidade. É bom ter diversas larguras de fitas para saber com qual fica melhor o laço que irá fazer. Alguns laços não ficam estruturados, por isso, o uso de arames e costuras é uma boa pedida como medida auxiliar.

Inspire-se com algumas ideias no Clube de Artesanato da PH FIT, deixe a imaginação fluir e não use mais a desculpa que não sabe fazer um laço bacana!

como fazer laço de fita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *