mai 12, 2017

Como as fitas podem reforçar a imagem da sua marca

Para uma empresa ser realmente bem-sucedida, seus esforços não devem ser concentrados apenas na venda dos produtos ou serviços. É preciso trabalhar também a marca, para que ela seja reconhecida e querida pelo público. Para ajudar a alcançar esse objetivo, um pequeno detalhe pode cumprir um papel fundamental na construção da imagem da sua marca, ao mesmo tempo em que deixa seu produto ainda mais atrativo: fitas decorativas!

Identidade através das cores 

print site

Com certeza você sabe qual banco utiliza as cores laranja e azul em sua comunicação. Conhece a marca de refrigerantes vermelha e branca e a rede de fast food vermelha e amarela (há várias, mas a do “M” sempre surge à mente). Esse é o processo de construção da imagem da marca através das cores. Essa tática pode até não ser aplicada em todos os casos, mas, quando bem desenvolvida, a marca em questão ganha um destaque muito grande em relação aos concorrentes. Se você planejar as embalagens dos seus produtos com cores bem definidas, de acordo com as utilizadas no logo da sua marca, será possível criar um padrão que futuramente pode ser reconhecido facilmente pelos consumidores.

Identidade através do layout

Design Assist, dedicação em cada detalhe – PH Fit - Google Chrome

Outra forma de reforçar a marca da sua empresa é desenvolver embalagens diferenciadas, com detalhes únicos ou formas criativas de manuseio. Para essa estratégia dar certo, é preciso ter muita imaginação! Felizmente, você pode contar com o apoio de empresas especializadas em criar esse tipo de apresentação, com layouts incríveis. É o caso da nossa equipe de Design Assist, que pode atuar em parceria com a sua empresa para desenvolver embalagens que sigam todos os conceitos do gifting, uma nova ferramenta de marketing capaz de revolucionar os seus resultados.

O papel das fitas

choc maeeeee

Mas, enfim, onde as fitas decorativas entram nessa história? Em todas as estratégias que citamos! O adereço é o principal item do gifting, criando apresentações espetaculares e muitos marcantes para seus produtos. Para reforçar ainda mais a sua identidade, as cores das fitas podem seguir o padrão utilizado pela sua marca em todas as peças de comunicação, associando a sua marca a essa combinação de cores.
Também é possível trabalhar com fitas personalizadas, apresentando nelas seu logo, seu slogan, os dados de contato da sua empresa e muito mais. Acesse o nosso catálogo de fitas, confira todas as opções e fale com a nossa equipe. Coloque todas as ideias em prática e dê mais personalidade e profissionalismo à sua marca!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *