nov 24, 2014

Clube de Artesanato tem novas curadorias de conteúdo para arte e design, artes florais e artesanato em papel.

São Paulo, XX de novembro de 2014 – O Clube de Artesanato (www.clubedeartesanato.com.br), ponto de encontro onde artistas, artesãs, decoradoras, lojistas e todas as pessoas que gostam e fazem artesanato  podem se reunir,  aprender, ensinar, trocar experiências, promover seus trabalhos e conquistar clientes, está ainda melhor.

Depois de inaugurar um visual mais limpo, leve e interativo em agosto, agora o Clube de Artesanato anuncia novas curadorias para oferecer conteúdos ainda mais variados e interessantes: o artista plástico Vlady, o arquiteto e designer Marcos Novak e a professora de Arte Floral Léo Mendes e integram o time de curadores para os conteúdos de arte e design, artes florais e artesanato em papel, respectivamente, reforçando a equipe editorial, coordenada por Cristina Bottallo há dois anos.

Artista plástico Vlady

Vlady, artista plástico especializado  em scrap sculture (escultura em papel), há 20 anos dá cursos, consultorias e encanta com sua arte em papel. Vlady se define como um eterno estudioso desta matéria prima e  todas as possibilidades que ele apresenta.“Com este canal no Clube do Artesanato vou  divulgar as técnicas que tenho conhecimento e  abrir mais uma oportunidade para  que todos possam expressar através desta arte tão reveladora“, comenta Vlady.

Designer de Moda Marcos NovakCom formação em arquitetura, que considera como um campo muito vasto de atuação criativa, Marcos Novak há alguns anos iniciou uma nova fase, como designer de moda, criando e projetando bolsas. Segundo ele que é sócio proprietário da MNOVAK, atuar como curador do Clube de Artesanato representa um feliz encontro de conceitos já estabelecidos em seu trabalho e também uma busca por novas idéias para serem ampliadas e aplicadas em infinitas possibilidades formais.

Florista Léo Mendes

Léo Mendes, florista formada pela Escola Ibero Americana de Arte Floral, com sede na Espanha, é sócia proprietária da Escola de Formação de Floristas Léo Mendes e Tania Santos e atua no segmento de flores há mais de 23 anos, sendo presidente do conselho e uma das fundadoras da ABAF – Academia Brasileira de Artistas Florais. “É um prazer enorme estar no Clube de Artesanato. Tenho certeza de que iremos trocar experiências fantásticas“, diz Léo.

Artesã e Artista Plástica Cristina BottalloArtesã e artista plástica, Cristina Bottallo se dedica ao trabalho com artes manuais há 20 anos. Além de manter seu próprio ateliê, ela participa de exposições, dá aulas, faz serigrafias e é ilustradora de livros infantis, entre outras atividades. Já publicou revistas com suas técnicas e atuou como consultora no segmento de pintura decorativa.

Curadora do conteúdo de Artesanato do Clube desde setembro de 2012, ela também promete novidades nessa fase com novos curadores: ”vamos inovar trazendo conteúdos temáticos e colaboradores antenados com as tendências de nosso segmento, mantendo sempre nossa dinâmica de apresentar o passo-a-passo, vídeo-aulas, dicas especiais e ideias criativas”.

O Clube de Artesanato é ideal para iniciantes,  admiradores ou para quem já faz das artes manuais sua fonte de renda. “É uma vitrine para artistas, artesãs e decoradoras, que podem expor gratuitamente seus trabalhos, tornarem-se conhecidas e divulgarem suas criações“, diz Lucas Ferreira, gestor de marketing da PH FIT, detentora da marca Fitas Progresso, idealizadora da comunidade criada em 1994, inicialmente off-line e que hoje  é um portal de conteúdo diário, mantido por  uma equipe interna e por artesãos cadastrados em todo o país.

Confira os conteúdos do Clube do Artesanato assinados pelos curadores em http://www.clubedeartesanato.com.br/conteudos-do-clube/editorial.

O Clube de Artesanato também está presente nas principais mídias sociais, como Facebook, Instagram e Twitter. Para fazer parte dessa comunidade, basta acessar o site www.clubedeartesanato.com.br e se cadastrar gratuitamente.

Acompanhe o Clube de Artesanato nas mídias sociais:

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *