A versatilidade do gorgurão
mar 7, 2017

A versatilidade do gorgurão

Algumas peças são tão memoráveis que até mesmo o puro material utilizado na fabricação nos remete a elas. Um desses materiais é a fita de gorgurão. Poucos sabem o nome, mas todos possuem algo com detalhe em gorgurão.

Com características específicas, como o material mais espesso e as ondulações, o gorgurão é utilizado nas mais diversas peças. Músicos utilizam fitas de gorgurão mais largas para produzirem sons melhores em cuícas, enquanto os crachás empresariais são feitos de fitas de gorgurão mais estreitas e estampadas. É, também, um dos queridinhos da indústria da moda.

Com composição 100% poliéster, as fitas de gorgurão se diferenciam das fitas de cetim devido à sua estrutura mais encorpada, com material mais espesso, e padrão canelado. Porém, delicadeza e versatilidade não faltam para essas fitas. Com aplicações das mais diversas, as fitas de gorgurão estão presentes no dia a dia de todos, seja em acessórios, calçados, decorações ou mesmo em embalagens para lembrancinhas.
Na delicadeza das mamães, a fita de gorgurão faz o encanto dos laços que enfeitam as meninas e nas gravatinhas dos meninos. Na indústria da moda, grandes marcas utilizam gorgurão para dar acabamentos sofisticados em bolsas, sapatos e cintos. A elegância das fitas de gorgurão foram destaque em grandes desfiles, como a São Paulo Fashion Week de 2015 que contou com o uso artesanal da fita.

Contudo, o valor das peças não está nos preços, mas naquilo que elas representam. As fitas de gorgurão trazem sofisticação e delicadeza aos mais diversos trabalhos, como esse belíssimo colar de fita de gorgurão torcida que o Clube de Artesanato trouxe como inspiração. Um laço de fita de gorgurão traz a dedicação, o carinho e o cuidado postos na elaboração, além de trazer valor à peça. Com inovação, criatividade e um acabamento com fitas de gorgurão, um simples trabalho torna-se grandioso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *