mai 16, 2016

A Ressignificação do consumo

A Ressignificação do consumo

O mundo mudou e todos assistem de camarote dentro de suas vidas as influências que isso proporciona. Entende-se dessas mudanças, as alterações quanto ao consumo, que mira um novo padrão e faz valer tanto para empresas e para seus consumidores. Busca-se fazer mais com menos, exigindo otimização dos recursos e capacitação maior de seus envolvidos.

O consumo é um jogo que muda conforme o cenário, hoje, o consumo é tido como algo complexo e seletivo. Já é sabido que com a era da informação, o consumidor teve acesso a diversos dados que definem seu ato de compra, houve um despertar dos direitos e deveres, que levam as marcas trabalharem além dos discursos. O consumidor espera por ações.

A prática de otimização de recursos é essencial para manutenção da marca dentro do mercado consumidor. Se antes o discurso valia, hoje não é bem assim. A necessidade tanto econômica, política e social de utilização dos recursos precisa de ação, isso quer dizer, as empresas necessitam de sistemas sustentáveis de produção, que vise tanto o meio ambiente quanto o produto ou serviço final mais barato. Quando há uma reflexão do processo de produção, por exemplo, o preço cai para todos. Quanto menos material utiliza-se, mais lucro a empresa e o consumidor terão. Isso gera um ciclo de confiança e satisfação, como se ambos tivessem feito o dever de casa.

O discurso sem prática cai na falácia e o consumidor não quer mais ouvir histórias da carochinha, ele quer provas que está fazendo uma compra bem feita. Um produto de qualidade, só é um produto de qualidade com provas e uma comunicação eficaz. Desde as embalagens até o próprio produto final, todas as etapas devem ser de qualidade, além de oferecer experiências de consumo.

Ao mencionar experiência, as marcas devem se atentar a essa etapa. Isso porque as pessoas estão em busca de ressignificação do próprio consumo, e a tendência que desponta já há algum tempo é sobre qual experiência que seu produto ou serviço proporciona ao consumidor. Proporcionar um baixo custo, qualidade e sustentabilidade formam a conjuntura do novo consumo. A PH FIT acredita que a ressignificação por meio dos laços pode fazer a diferença em meio a esse novo ciclo e também investe em reciclagem de materiais em seus produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *