set 10, 2015

A fita e sua utilização no artesanato

O artesanato teve seu início desde que o homem começou a definir a sua história, com a necessidade de produzir bens de utilidade, rotineiros e adornos, e assim expressar sua capacidade criativa e produtiva através do trabalho manual. Essas manifestações podem ser em forma de pinturas, de esculturas ou de bordados e feitas com diversos materiais como as fitas.

As fitas são de um tipo de material e servem como base para diversas montagens, elas possibilitam várias criações através da criatividade. E tudo começa nas tentativas, através de infinitos testes, experiências, formas e métodos que somente são passados adiante após muitas etapas. Há várias técnicas tradicionais que usam as fitas como matéria prima, contudo sempre dá para inovar com a sua criatividade.

O artesanato passou de uma atividade cotidiana para embelezar a casa e presentear amigos e parentes mais próximos, para uma fonte de renda e transformou-se em um novo negócio. O mercado do diy (do it yourself ou faça você mesmo) tem um valor agregado de delicadeza e de originalidade.  Com isso, as técnicas tradicionais possibilitaram a construção de embasamentos fortes para aplicação da técnica no material, como as fitas de cetim. A inovação vem a partir da tradição, que possibilita desenvolver novas técnicas através de um novo olhar, uma nova maneira de se fazer. Tudo pode se renovar em nosso cotidiano, basta ter ideias precisas, experimentadas e condicionadas pela melhor técnica de execução para cada produto.

A PH FIT possui inúmeras formas e texturas de fitas têxteis para que o artesão crie,  recrie e venda suas ideias.  A PH FIT possui marcas para qualquer finalidade que se desejar. As Fitas Progresso estão disponíveis em diversos pontos no Brasil, em diversos formatos, matérias-primas, espessuras, acabamentos e embalagens. O produto Laço Fácil foi desenvolvido para para o artesanato, decoração, presentes e trabalhos manuais com fitas de cetim, gorgorão, veludo decorativas, armadas ou não. Sua confecção é manual, com um sistema patenteado e único, que garante qualidade aos produtos finais. As fitas Abilità são destinadas à moda íntima, amplamente utilizada na produção de lingeries.

Com todas as possibilidades das fitas da PH FIT, o artesão pode dar asas a sua imaginação! Se precisar de ideias, consulte nosso Clube de Artesanato: http://www.clubedeartesanato.com.br
fita artesanato moda intima laco facil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *