ago 15, 2016

A fita de cetim como detalhe da sua festa

A fita de cetim como detalhe da sua festa

As festas são um momento inesquecível para todos, e, hoje em dia, há uma tendência de enaltecer esse momento como único, através de aspectos de personalização de cada detalhe da festa.

A primeira providência é definir o tipo de festa que mais se adapta à personalidade de quem a promove, ou será homenageado. A identidade visual é uma tendência que ganhou força na elaboração da temática da festa, com inúmeras propostas que contribuem para fazê-la inesquecível. A padronização de todos os elementos que constroem o evento é pensada com a finalidade de estabelecer uma razão entre os elementos visuais da festa, como convite, cardápio, plaquinhas e outros detalhes.

Uma ideia simples e fácil é usar as fitas de cetim como elemento decorativo. A facilidade começa na disponibilidade de encontrá-las, já que estão presentes em vários estabelecimentos, além de apresentarem um preço acessível. Outra vantagem é a versatilidade de aplicação: laços, nós, inteiras ou como acabamento. O que determina é sua imaginação. O importante é lembrar que o detalhe é fundamental para que tudo tenha a sua marca.

Que tal um painel de fitas?

Na parede de fundo da mesa de doces ou na entrada da festa, você pode utilizar as fitas pregadas nas paredes, formando uma espécie de cortina, ou ainda as fitas podem ser entrelaçadas formando um xadrez. A escolha das cores fica a critério do tema e do resto da decoração. O detalhe faz toda a diferença, e isso, já sabemos, para levar até a sua mesa, que tal uma releitura da passadeira com fitas, combinando as cores com a decoração e os arranjos de flores?

Outra ideia muito interessante é fazer das fitas um marcador de lugar. Essa opção além de contribuir com a decoração, ajuda na organização da festa.

O uso das fitas de cetim pode transformar a sua decoração de uma maneira simples, delicada e charmosa. A imaginação irá ajudá-lo com a incorporação desse elemento tão simbólico e que evidencia todo o cuidado e detalhe na composição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *